Como corrigir a tonalidade e proteger o meu piso preto?

09 Apr / 2018 Escrito Por: BNW Admin Publicado em: ROOT Acessos: 1482 Comentários: 0

O Impermeabilizante Pek Blecaute da Pisoclean é um oleofugante especialmente desenvolvido para proteger, impermeabilizar e corrigir a tonalidade / escurecer o granito escuro, particularmente os pretos. Além de tonificar, possui altíssima eficácia contra diversas manchas causadas por líquidos. Bom resultado também avaliado em porcelanato preto.

Antes de aplicar este impermeabilizante, recomendamos uma limpeza profunda com detergente Limpeza Pesada LP. Desta forma você garante melhor fixação e eficácia contra manchas.


Importante:
- Bancadas e tampos - Para remoção de marcas esbranquiçadas ocasionadas por panela quente no granito preto, o Pek Blecaute da Pisoclean pode apresentar resultado parcial e, mesmo após aplicação, ainda permanecer marcas brancas deixadas pela panela.
- Porcelanatos pretos manchados por produtos ácidos - O Pek Blecaute da Pisoclean tonifica e escurece as manchas de forma satisfatória, no entanto permanecem perceptíveis dependendo da posição de observação.

1) Modo de usar: O Pek Blecaute da Pisoclean é Fácil de Usar e vem pronto para uso.

A superfície a ser tratada e os rejuntes devem estar completamente limpos e secos, livre de poeiras e ceras. Antes de aplicar o Pek Blecaute da Pisoclean, agite o frasco intensamente durante alguns minutos. Utilizando um rolo de espuma, aplique o produto distribuindo uma camada fina e uniforme sobre a superfície. Retire os excessos imediatamente, enxugando com um pano seco e limpo. O efeito desejado será imediatamente obtido. Aguarde cerca de 2 horas e reaplique uma segunda demão, ainda mais fina que a anterior, visto que superfície já estará impermeabilizada e irá absorver menos produto. A superfície tratada estará pronta para uso 2 horas após última demão, mas somente poderá ser molhada 24 horas após a aplicação do produto.


Se você acha que é difícil aplicar, está enganado(a). Qualquer pessoa consegue aplicar domesticamente o impermeabilizante Pek Blecaute mesmo sem ter experiência, apenas seguindo nossas recomendações. 



2) Recomendações Especiais - Evite danos em seu revestimento:

- Não dilua o impermeabilizante Pek Blecaute da Pisoclean em solventes ou água. Produto pronto para uso.
- Não deixe secar excesso do impermeabilizante sobre a superfície. Caso ocorra, utilize pano e álcool isopropílico para remover.
- Antes de proceder a impermeabilização, sempre recomendamos a aplicação e avaliação em uma pequena área discreta. Aguarde secar e observe a alteração estética imposta pelo produto (tonificação da cor). Estando de acordo com o esperado, prossiga aplicação no restante da superfície.
- Não aplique o Pek Blecaute da Pisoclean sob a incidência de sol ou sobre o piso quente.
- Não aplique o produto em áreas muito grandes para que seja possível a remoção do excesso dentro do intervalo de tempo determinado. Domesticamente sugerimos que divida o piso em áreas de no máximo 3m².
- O Pek Blecaute da Pisoclean protege o revestimento contra manchamentos por penetração de líquidos.
- O impermeabilizante não impede corrosão por ácidos, arranhões ou desgastes.
- A superfície estará pronta para uso 2 horas após aplicação. Mas não permita contato da superfície com água ou líquidos nas primeiras 24 horas após aplicação. Para pisos externos, consulte previsão do tempo e verifique a previsão de chuvas.



3) Rendimento do Pek Blecaute da Pisoclean: 1 litro, rende até 25 m² quando aplicado em superfície polida / pouco absorvente.

aplicado em superfície polida / pouco absorvente

Rendimento: 1 litro, rende até 25 m² quando aplicado em superfície polida / pouco absorvente.

Como fazer a Limpeza Pós Obra e tirar o esbranquiçado no Porcelanato amadeirado?

18 Sep / 2020 Escrito Por: BNW Admin Publicado em: ROOT Acessos: 21359 Comentários: 0

Para evitar qualquer dano ao porcelanato, varra todo o piso com uma vassoura de cerdas macias. Depois disso, passe uma esponja apenas com água em toda a extensão do piso. Nesse momento, o porcelanato provavelmente ainda terá algumas manchas. Para resolvê-las, a melhor saída é Desincrustante LP para limpeza pós-obra.

1) A limpeza deve ser feita com fibras de limpeza, trinchas, vassouras ou lavadoras profissionais. A escolha do acessório dependerá da textura do revestimento. Não use materiais abrasivos em superfícies polidas. 
2) Espalhe a solução sobre a superfície e deixe agir durante 5 a 10 minutos. 
3) Depois do tempo de ação, esfregue bem o revestimento até a total remoção das impurezas. Caso persista o problema, repita a operação com o mesmo tempo de ação e com a mesma diluição. É mais correto repetir o processo várias vezes do que aumentar o tempo de exposição.
4) Em superfícies muito contaminadas pode-se avaliar uma diluição menor desde que se faça um teste prévio. 
5) Enxágue com água em abundância até remover todo o produto.

 

Mesmo depois da limpeza pós obra, o Porcelanato que imita madeira continua opaco e esbranquiçado. O que devo fazer?

É inevitável, mesmo fazendo uma boa limpeza pós obra, o porcelanato amadeirado tende a ficar esbranquiçado ou opaco. Mas tenha calma, agora vou dar uma dica para restaurar a tonalidade igual à cor original. Vamos lá:

Após a limpeza, aguarde que o revestimento e rejuntes sequem por 24hrs e então você deverá fazer a aplicação do  Impermeabilizante Idea Xc nas superfícies limpas e secas, uniformemente e continuamente, com um rolo de espuma. No caso do material ser muito poroso, aconselha-se segunda aplicação, após 2 horas da primeira. No caso de excesso de produto deverá retirar-se o excesso de imediato, friccionando a área em questão com um pano embebido em Idea XC.

Outras dicas Importantes:

  • . Durante a obra, evite que o pedreiro deixe excessos ou névoa do rejunte sobre o porcelanato amadeirado;
  • . Antes de fazer a limpeza e restauração de todo o piso, faça o processo completo em uma ou duas peças. Assim você poderá fazer as experiências e verificar o resultado;
  • . Jamais permita excessos do impermeabilizante durante a aplicação;
  • . Havendo dúvidas, consulte nossa equipe de suporte técnico.
  •  

Faça você mesmo, basta usar as dicas deste post sobre de como fazer a limpeza pós obra no porcelanato amadeirado e restaure a cor e tonalidade originais deste piso. Coloque a mão na massa sem a necessidade de contratar um profissional. Experimente e conte para a gente o resultado em sua casa, assim você contribui e ajuda outras pessoas!

 

 

Como Intensificar a cor da minha Pedra?

25 Apr / 2018 Escrito Por: BNW Admin Publicado em: ROOT Acessos: 1017 Comentários: 0

Ager é um impermeabilizante água e óleo intensificador-efeito molhado, ideal para o tratamento de mármores, pedras, travertinos e granitos, quando se deseja obter o efeito “molhado”, seja para o uso interno ou externo.

É recomendado para aplicar sobre superfícies jateadas, escovadas, levigadas e queimadas para obter um efeito molhado duradouro.

O produto dá ótimas propriedades de impermeabilização a água e óleo às superfícies tratadas.

O produto não amarela se exposto ao sol.

AGER penetra e fixa-se nas microporosidades do material, conferindo um efeito molhado permanente, além da propriedade de impermeabilização e uma boa característica anti-grafite.

Indicado para: Granito, mármore, travertino pedras em geral.

Modo de uso:

O produto deve ser aplicado sobre superfícies completamente secas e limpas.

A presença de água ou poeira pode tornar o tratamento não-homogêneo. 

O produto pode ser aplicado com um pincel, um spray ou uma esponja, com atenção para aplicar a quantidade que o material absorve naturalmente.

O excesso do produto cria uma película pegajosa.

Uma vez aplicado o produto, retirar o excesso com um pano limpo.

Em pavimentos, aguardar 24 horas antes de andar sobre a superfície tratada.

Feche a embalagem após o uso.

Como remover manchas de chocolate

24 Nov / 2015 Escrito Por: BNW Admin Publicado em: ROOT Acessos: 1727 Comentários: 0

Como remover manchas de CHOCOLATE?

Como remover manchas de Epoxi

10 Apr / 2018 Escrito Por: BNW Admin Publicado em: ROOT Acessos: 1045 Comentários: 0

Rejuntes epóxi são difíceis de serem manuseados. Exatamente por isso é que quem os aplica acaba deixando muitos resíduos sobre os revestimentos.
Depois de secos, estes restos de rejuntes eram muito difíceis de serem retirados. Eram.

Procedimento:

1) Aplique Removedor de Epóxi LP diretamente sobre as áreas afetadas.
2) O tempo de ação será determinado pela espessura dos resíduos a serem removidos. Quanto mais espesso, maior o tempo de ação. Camadas finas poderão ser removidas com 30 minutos de ação, camadas grossas com até duas horas.
3) Esfregue com um acessório compatível com a textura de seu revestimento. Materiais polidos devem ser limpos com maior cuidado.
4) Enxágue com água e verifique o resultado, e, no caso de persistirem alguns resíduos, repita a operação.

Removedor de Epóxi LP não vai remover todo meu rejunte?
Só se você quiser. Ele vai apenas renovar, limpar e alisar seu rejunte se for utilizado durante o tempo indicado. Cabe lembrar que quanto mais áspero for o rejunte, mais ele vai encardir.
Poderá até remover seu rejunte por completo se for aplicado e deixado sobre o rejunte durante 24 horas de uma a três vezes seguidas.

Ele não pode danificar meu revestimento?
Não, não agride nem mesmo ao mármore mais sensível.

Lembrete: Se seu rejunte epóxi vive encardindo é porque é áspero. Você poderá alisá-lo com Removedor de Epóxi LP (e assim fazer com que passe a sujar menos) ou apenas mantê-lo limpo com Refine LP.

 

Últimos Posts