Como fazer a Limpeza Pós Obra e tirar o esbranquiçado no Porcelanato amadeirado?

18/09/2020 Escrito Por: BNW Admin Publicado em: ROOT Acessos: 106 Comentários: 0

Para evitar qualquer dano ao porcelanato, varra todo o piso com uma vassoura de cerdas macias. Depois disso, passe uma esponja apenas com água em toda a extensão do piso. Nesse momento, o porcelanato provavelmente ainda terá algumas manchas. Para resolvê-las, a melhor saída é Desincrustante LP para limpeza pós-obra.

1) A limpeza deve ser feita com fibras de limpeza, trinchas, vassouras ou lavadoras profissionais. A escolha do acessório dependerá da textura do revestimento. Não use materiais abrasivos em superfícies polidas. 
2) Espalhe a solução sobre a superfície e deixe agir durante 5 a 10 minutos. 
3) Depois do tempo de ação, esfregue bem o revestimento até a total remoção das impurezas. Caso persista o problema, repita a operação com o mesmo tempo de ação e com a mesma diluição. É mais correto repetir o processo várias vezes do que aumentar o tempo de exposição.
4) Em superfícies muito contaminadas pode-se avaliar uma diluição menor desde que se faça um teste prévio. 
5) Enxágue com água em abundância até remover todo o produto.

 

Mesmo depois da limpeza pós obra, o Porcelanato que imita madeira continua opaco e esbranquiçado. O que devo fazer?

É inevitável, mesmo fazendo uma boa limpeza pós obra, o porcelanato amadeirado tende a ficar esbranquiçado ou opaco. Mas tenha calma, agora vou dar uma dica para restaurar a tonalidade igual à cor original. Vamos lá:

Após a limpeza, aguarde que o revestimento e rejuntes sequem por 24hrs e então você deverá fazer a aplicação do  Impermeabilizante Idea Xc nas superfícies limpas e secas, uniformemente e continuamente, com um rolo de espuma. No caso do material ser muito poroso, aconselha-se segunda aplicação, após 2 horas da primeira. No caso de excesso de produto deverá retirar-se o excesso de imediato, friccionando a área em questão com um pano embebido em Idea XC.

Outras dicas Importantes:

  • . Durante a obra, evite que o pedreiro deixe excessos ou névoa do rejunte sobre o porcelanato amadeirado;
  • . Antes de fazer a limpeza e restauração de todo o piso, faça o processo completo em uma ou duas peças. Assim você poderá fazer as experiências e verificar o resultado;
  • . Jamais permita excessos do impermeabilizante durante a aplicação;
  • . Havendo dúvidas, consulte nossa equipe de suporte técnico.
  •  

Faça você mesmo, basta usar as dicas deste post sobre de como fazer a limpeza pós obra no porcelanato amadeirado e restaure a cor e tonalidade originais deste piso. Coloque a mão na massa sem a necessidade de contratar um profissional. Experimente e conte para a gente o resultado em sua casa, assim você contribui e ajuda outras pessoas!

 

 

Quero deixar meu piso mais seguro contra escorregões

17/08/2019 Escrito Por: BNW Admin Publicado em: ROOT Acessos: 1024 Comentários: 0

ANTIDERRAPANTE LP é um tratamento de longa duração. Este produto não necessita de profissionais treinados e equipamentos para ser aplicado. Sua aplicação é rápida e fácil. Não causa transtornos e, logo após o término da aplicação, já é possível a livre circulação pelo local. Antiderrapante LP aumenta o coeficiente de atrito do piso, diminuindo as chances de escorregões quando o piso estiver molhado.

 

Indicado para porcelanatos e ceråmicas, é ideal para box de chuveiro, saunas, banheiros, piscinas, etc. Não funciona em superfícies sintéticas (paviflex, epóxi, pinturas, resinas, etc.). Após aplicado, o Antiderrapante LP cria micro-ventosas na superfície que aumentam o atrito e aderência do piso.

 

Este produto pode reduzir o brilho do piso, sua aplicação deve ser homogênea evitando marcas ou manchas. A Produtosqueresolvem não indica este produto para substituição de fitas antiderrapantes em escadas ou pisos demasiadamente inclinados.

 

1) Modo de usar: Pronto para uso.

 

Importante - Leia atentamente todas informações sobre este produto para evitar manchas / desigualdade de brilho após aplicação

 

1º Etapa: Limpe bem a superfície do piso a ser tratado eliminando todos os resíduos de ceras, gorduras e sujeiras incrustadas. Para isso recomendamos o Limpeza Pesada LP. Seque bem a superfície. Faça um teste, aplique uma fina camada do produto em uma pequena área (discreta) do piso, ou uma peça que tenha sobrado da obra. O teste servirá para definir o tempo exato de contato do produto com piso para obter o efeito antiderrapante desejado, visando conciliar a proteção desejada com a mínima alteração estética (com a mínima perda de brilho). O tempo necessário para tornar o piso antiderrapante poderá variar de piso a piso, fabricante a fabricante, faça testes deixando (30 segundos ou 1,2,3,4,5 minutos, em algumas situações até 30 minutos), esfregue com uma espoja (lado amarelo) durante o tempo de ação. Lembrando que quanto mais tempo o produto permanecer em contato com o piso, maior é a possibilidade de redução de brilho da superfície. O produto pode ser utilizado puro, mas se você achar que o tempo de ação está muito curto, também poderá diluí-lo meio a meio com água. Esta necessidade é mais comum em porcelanatos e mármores polidos.

 

2ª Etapa: Após aguardar o tempo de reação, enxague e teste o efeito antideslizante com a palma da mão comparando a parte tratada com a parte onde o produto ainda não foi aplicado.

 

3ª Etapa: Após determinar o tempo de ação do antiderrapante em seu piso, use uma esponja ou mop aplicador e espalhe o produto sobre a superfície deixando uma fina camada (molhado), enquanto age, esfregue com vassoura de pêlos macios, aguarde o tempo estipulado na aplicação prévia. Proceda pequenas áreas a cada aplicação de forma que consiga controlar o tempo e a camada.

 

4ª Etapa: Faça a limpeza final da área com água em abundância, é muito importante que não fique nenhum resíduo do produto sobre a superfície tratada.

 

5ª Etapa: Seque o piso, e a área estará protegida contra escorregões e pronta para uso.

 

Durante a aplicação recomendamos o controle minuncioso do tempo e a camada de aplicação para evitar brilho desigual do piso no final do serviço.

 

Manutenção: Após o tratamento com o antiderrapante é necessária uma limpeza de manutenção, que deve ser realizada com detergentes neutros ou Limpeza Pesada LP, ambos vendidos aqui na loja. Se a limpeza for comprometida, as micro ventosas serão fechadas por sujeira e o piso deixará de ser antiderrapante.


 

2) Recomendações Especiais - Evite danos em seu revestimento:

 

- Teste de Aplicação , indicamos que o teste seja realizado em meia peça de piso para que possa fazer uma comparação entre a parte aplicada e a parte não aplicada. Lembrando que quanto mais tempo o produto permanecer em contato com o piso, maior é a possibildiade de redução de brilho da superfície. O aumento de atrito poderá causar também o aumento na retenção de sujeiras sobre o piso aplicado, se comparado ao piso original.

- Jamais despeje o produto diretamente sobre o piso - causará danos e brilho desigual (manchas).

- Jamais deixe o produto pingar ou respingar fora da superfície a ser tratada. Onde respingar irá manchar.

- Após determinar o tempo de ação, faça uma aplicação contolando minuciosamente o tempo e a camada sobre a superfície, evitando que o piso adquira brilho desigual ao final da aplicação completa.

- Evite contato com a pele por tempo prolongado. Em caso de contato, lave com água em abundância.

- Evite danos, não permita contato com ralos ou outros objetos metálicos.

- Não aplique o produto em áreas muito grandes para que seja possível o completo controle sobre o processo de aplicação. Domesticamente sugerimos que divida o piso em áreas de no máximo 2m².

- Não aplique este produto sob a incidência de sol ou sobre o piso quente. Também não deixe o produto secar sobre o piso.

- A superfície estará pronta para uso imediatamente após aplicação.


 

3) Rendimento: 1 litro, rende até 10 m² quando aplicado em superfície polida / pouco absorvente.

 

Rendimento: 1 litro, rende até 10 m² quando aplicado em superfície polida / pouco absorvente.

Lixa Química

10/08/2018 Escrito Por: BNW Admin Publicado em: ROOT Acessos: 1274 Comentários: 0

O PEK DECAPANTE promove uma limpeza sem precedentes nos revestimentos. É um produto exclusivo sem similares no mercado, provoca um lixamento superficial do piso. Ao contrário dos ácidos fluorídricos ou muriáticos (clorídricos), comuns nos produtos do tipo limpa-pedras, não destrói as superfícies nas quais é aplicado (porém reduz brilho de pisos polidos). A textura que ocasiona é muito menos áspera e mais uniforme do que a que qualquer outro produto ácido existente promoveria. Atua como se fosse uma lixa, só que quimicamente. Indicado para pedra mineira, são tomé, granito, cerâmicas rústicas, dentre outros. Em geral não é recomendado para pisos brilhantes, pois reduz o brilho de pisos polidos e cerâmicos.

Um diferencial do produto é que sua ação é neutralizada mediante o lançamento de água sobre ele, ou seja, não necessita de nenhum outro produto complementar. O produto poderá ser utilizado como promovedor de "efeito anticato" em alguns tipos de mármores e outros tipos de rochas.

Indicado para tratamento antiderrapante em materiais mais resistentes, principalmente em revestimentos nos quais Antiderrapante LP não seja suficiente. - Caso de alguns granitos e pastilhas esmaltadas e/ou de vidro.

Ideal para pedra mineira (quartzitos), arenitos, mármores, granitos, porcelanatos, cerâmicas esmaltadas, cimentício e para qualquer revestimento que necessite de renovação, desde que se saiba que o mesmo, caso seja brilhante, perderá completamente seu brilho

Da Reforma a Construção

08/08/2018 Escrito Por: BNW Admin Publicado em: ROOT Acessos: 712 Comentários: 0

Cada vez mais a figura do faz-tudo vem se naturalizando em nosso cotidiano, e para isto, a mídia e os programas de reforma muito contribuem. O que já fazia parte da cultura americana de investir em ferramentas úteis e colocar a mão na massa, vem ganhando cada vez mais adeptos também aqui no Brasil. Apresentadores de programas de decoração participam ativamente da reforma de imóveis, trocando encanamento, mexendo na fiação elétrica ou cortando pedras, paredes e instalando seus próprios rejuntes.  As mulheres também não ficam de fora, atuando cada vez mais neste novo cenário!

Fazer você mesmo pode diminuir os seus gastos além de ser divertido, porém, o que se deve ter em mente, é que, independente se ser um trabalho profissional ou esporádico é essencial que se tenha um bom maquinário e um planejamento inicial. O planejamento inclui a seleção de materiais que serão necessários, custos, e um pequeno esboço do que se pretende executar.  De forma geral, com uma furadeira e parafusadeira, uma boa régua para servir de guia, e a serra específica você vai se dar muito bem!

Em relação às serras é importante saber que embora os tipos sejam bastante semelhantes, elas possuem diferenças em sua operação. A serra circular possui um disco maior e é utilizada para trabalhos em madeira. Já as serras mármores possuem disco menores e diamantados que são mais resistentes e possuem uma rotação maior, e sua finalidade é o corte de materiais resistentes como pisos, azulejos, ardósias, paredes e tijolos.

Estas ferramentas são investimentos para aqueles que trabalham na área de reforma e para aqueles que dejam explorar este novo universo! Se você leva jeito e curte pôr a mão na massa entre em contato conosco que te ajudamos a escolher as melhores ferramentas para sua reforma!

 

Como Intensificar a cor da minha Pedra?

25/04/2018 Escrito Por: BNW Admin Publicado em: ROOT Acessos: 670 Comentários: 0

Ager é um impermeabilizante água e óleo intensificador-efeito molhado, ideal para o tratamento de mármores, pedras, travertinos e granitos, quando se deseja obter o efeito “molhado”, seja para o uso interno ou externo.

É recomendado para aplicar sobre superfícies jateadas, escovadas, levigadas e queimadas para obter um efeito molhado duradouro.

O produto dá ótimas propriedades de impermeabilização a água e óleo às superfícies tratadas.

O produto não amarela se exposto ao sol.

AGER penetra e fixa-se nas microporosidades do material, conferindo um efeito molhado permanente, além da propriedade de impermeabilização e uma boa característica anti-grafite.

Indicado para: Granito, mármore, travertino pedras em geral.

Modo de uso:

O produto deve ser aplicado sobre superfícies completamente secas e limpas.

A presença de água ou poeira pode tornar o tratamento não-homogêneo. 

O produto pode ser aplicado com um pincel, um spray ou uma esponja, com atenção para aplicar a quantidade que o material absorve naturalmente.

O excesso do produto cria uma película pegajosa.

Uma vez aplicado o produto, retirar o excesso com um pano limpo.

Em pavimentos, aguardar 24 horas antes de andar sobre a superfície tratada.

Feche a embalagem após o uso.

Últimos Posts

Como fazer a Limpeza Pós Obra e tirar o esbranquiçado no Porcelanato amadeirado?

Para evitar qualquer dano ao porcelanato, varra todo o piso com uma vassoura de cerdas macias. Depoi...

Leia mais

Quero deixar meu piso mais seguro contra escorregões

ANTIDERRAPANTE LP é um tratamento de longa duração. Este produto não necessita de profissionais trei...

Leia mais

Lixa Química

O PEK DECAPANTE promove uma limpeza sem precedentes nos revestimentos. É um produto exclusivo sem si...

Leia mais