Quero deixar meu piso mais seguro contra escorregões

Escrito Por: BNW Admin Publicado em: ROOT Data de Criação: 17/08/2019 Acessos: 1024 Comentários: 0

ANTIDERRAPANTE LP é um tratamento de longa duração. Este produto não necessita de profissionais treinados e equipamentos para ser aplicado. Sua aplicação é rápida e fácil. Não causa transtornos e, logo após o término da aplicação, já é possível a livre circulação pelo local. Antiderrapante LP aumenta o coeficiente de atrito do piso, diminuindo as chances de escorregões quando o piso estiver molhado.

 

Indicado para porcelanatos e ceråmicas, é ideal para box de chuveiro, saunas, banheiros, piscinas, etc. Não funciona em superfícies sintéticas (paviflex, epóxi, pinturas, resinas, etc.). Após aplicado, o Antiderrapante LP cria micro-ventosas na superfície que aumentam o atrito e aderência do piso.

 

Este produto pode reduzir o brilho do piso, sua aplicação deve ser homogênea evitando marcas ou manchas. A Produtosqueresolvem não indica este produto para substituição de fitas antiderrapantes em escadas ou pisos demasiadamente inclinados.

 

1) Modo de usar: Pronto para uso.

 

Importante - Leia atentamente todas informações sobre este produto para evitar manchas / desigualdade de brilho após aplicação

 

1º Etapa: Limpe bem a superfície do piso a ser tratado eliminando todos os resíduos de ceras, gorduras e sujeiras incrustadas. Para isso recomendamos o Limpeza Pesada LP. Seque bem a superfície. Faça um teste, aplique uma fina camada do produto em uma pequena área (discreta) do piso, ou uma peça que tenha sobrado da obra. O teste servirá para definir o tempo exato de contato do produto com piso para obter o efeito antiderrapante desejado, visando conciliar a proteção desejada com a mínima alteração estética (com a mínima perda de brilho). O tempo necessário para tornar o piso antiderrapante poderá variar de piso a piso, fabricante a fabricante, faça testes deixando (30 segundos ou 1,2,3,4,5 minutos, em algumas situações até 30 minutos), esfregue com uma espoja (lado amarelo) durante o tempo de ação. Lembrando que quanto mais tempo o produto permanecer em contato com o piso, maior é a possibilidade de redução de brilho da superfície. O produto pode ser utilizado puro, mas se você achar que o tempo de ação está muito curto, também poderá diluí-lo meio a meio com água. Esta necessidade é mais comum em porcelanatos e mármores polidos.

 

2ª Etapa: Após aguardar o tempo de reação, enxague e teste o efeito antideslizante com a palma da mão comparando a parte tratada com a parte onde o produto ainda não foi aplicado.

 

3ª Etapa: Após determinar o tempo de ação do antiderrapante em seu piso, use uma esponja ou mop aplicador e espalhe o produto sobre a superfície deixando uma fina camada (molhado), enquanto age, esfregue com vassoura de pêlos macios, aguarde o tempo estipulado na aplicação prévia. Proceda pequenas áreas a cada aplicação de forma que consiga controlar o tempo e a camada.

 

4ª Etapa: Faça a limpeza final da área com água em abundância, é muito importante que não fique nenhum resíduo do produto sobre a superfície tratada.

 

5ª Etapa: Seque o piso, e a área estará protegida contra escorregões e pronta para uso.

 

Durante a aplicação recomendamos o controle minuncioso do tempo e a camada de aplicação para evitar brilho desigual do piso no final do serviço.

 

Manutenção: Após o tratamento com o antiderrapante é necessária uma limpeza de manutenção, que deve ser realizada com detergentes neutros ou Limpeza Pesada LP, ambos vendidos aqui na loja. Se a limpeza for comprometida, as micro ventosas serão fechadas por sujeira e o piso deixará de ser antiderrapante.


 

2) Recomendações Especiais - Evite danos em seu revestimento:

 

- Teste de Aplicação , indicamos que o teste seja realizado em meia peça de piso para que possa fazer uma comparação entre a parte aplicada e a parte não aplicada. Lembrando que quanto mais tempo o produto permanecer em contato com o piso, maior é a possibildiade de redução de brilho da superfície. O aumento de atrito poderá causar também o aumento na retenção de sujeiras sobre o piso aplicado, se comparado ao piso original.

- Jamais despeje o produto diretamente sobre o piso - causará danos e brilho desigual (manchas).

- Jamais deixe o produto pingar ou respingar fora da superfície a ser tratada. Onde respingar irá manchar.

- Após determinar o tempo de ação, faça uma aplicação contolando minuciosamente o tempo e a camada sobre a superfície, evitando que o piso adquira brilho desigual ao final da aplicação completa.

- Evite contato com a pele por tempo prolongado. Em caso de contato, lave com água em abundância.

- Evite danos, não permita contato com ralos ou outros objetos metálicos.

- Não aplique o produto em áreas muito grandes para que seja possível o completo controle sobre o processo de aplicação. Domesticamente sugerimos que divida o piso em áreas de no máximo 2m².

- Não aplique este produto sob a incidência de sol ou sobre o piso quente. Também não deixe o produto secar sobre o piso.

- A superfície estará pronta para uso imediatamente após aplicação.


 

3) Rendimento: 1 litro, rende até 10 m² quando aplicado em superfície polida / pouco absorvente.

 

Rendimento: 1 litro, rende até 10 m² quando aplicado em superfície polida / pouco absorvente.

Antiderrapante LP aumenta o coeficiente de atrito do piso molhado, reduz escorregões e acidentes. Indicado para boxes de chuveiro, saunas, banheiros, piscinas, etc.

De fácil aplicação!

https://www.youtube.com/watch?time_continue=3&v=XxtwnI-R-04

Deixe um comentário

Captcha


Últimos Posts

Como fazer a Limpeza Pós Obra e tirar o esbranquiçado no Porcelanato amadeirado?

Para evitar qualquer dano ao porcelanato, varra todo o piso com uma vassoura de cerdas macias. Depoi...

Leia mais

Quero deixar meu piso mais seguro contra escorregões

ANTIDERRAPANTE LP é um tratamento de longa duração. Este produto não necessita de profissionais trei...

Leia mais

Lixa Química

O PEK DECAPANTE promove uma limpeza sem precedentes nos revestimentos. É um produto exclusivo sem si...

Leia mais